02 - Como configurar o sistema para emissão da PRIMEIRA NF do estabelecimento?

02 - Como configurar o sistema para emissão da PRIMEIRA NF do estabelecimento?

Caso seja a PRIMEIRA EMISSÃO DE NFE NO ECONT AGRO do estabelecimento em questão, é necessário fazer algumas configurações antes de emitir:

  1. Em cadastros gerais - Estabelecimentos - Edite o estabelecimento (lapisinho)
  2. Desça até as configurações fiscais e EDITE o modelo NFE-E
  3. Informe o Nº da última NF emitida no sistema anterior e altere o tipo de ambiente para Produção
  4. Na parte do Certificado Digital, verifique se está vinculado e com data válida. Caso não esteja, providencie o tipo A1 e vincule.
  5. Ne parte de Certidão Negativa, verifique se a data de vencimento está válida. Se não estiver, clicar em ATUALIZAR CND.
  6. Salve a tela e o cadastro do estabelecimento

Configuração 1ª emissão NFE2.gif